Deep Water. Thriller erótico do realizador de Atracção Fatal junta Ben Affleck e Ana de Armas na Amazon Prime Video

Em Março, o serviço de streaming da Amazon estreia Deep Water, um filme realizado por Adrian Lyne, responsável por Proposta Indecente, Infiel e Atracção Fatal.

Os thrillers eróticos com actores de primeira linha não têm sido uma tendência de Hollywood nos últimos anos, mas em Março a Amazon Prime Video regressa a este estilo com Deep Water, um original da Hulu e que foi retirado pela Disney da sua lista de estreias no cinema.

Este filme, como Ben Affleck e Ana de Armas nos principais papéis, é realizado por Adrian Lyne, o responsável pelos clássicos do género Proposta Indecente, Nove Semanas e Meia Infiel e Atracção Fatal, com actores como Richard Gere, Michael Douglas, Demi Moore, Mickey Rourke e Kim Bassinger.

Desta vez, vinte anos depois de Infiel, Adrian Lyne (já com oitenta anos) assina mais um thriller erótico, com um argumento baseado no livro de Patricia Highsmith, com o mesmo nome.

Em Deep Water, Ben Affleck e Ana de Armas interpretam Vic e Melinda Van Allen, «um casal influente cujo matrimónio está em ruptura por causa do ressentimento, ciúmes e desconfiança».

A história do filme faz-se de «provocações mútuas e jogos mentais que se intensificam»; rapidamente «as coisas convertem-se num jogo mortal de rato e gato quando os amantes de Melinda começam a desaparecer», lê-se na sinopse partilhada pela Amazon. Deep Water chega no dia 18 de Março.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].