Barcelona passa a ter “assinatura premium” do Spotify por quase trezentos milhões de euros

©Barcelona
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Este é um negócio de publicidade no desporto que se arriosca a ser dos mais altos de 2022: o Spotify vai tornar-se no patrocinador principal do Barcelona, inclusive com o naming do estádio.

O FC Barcelona, que durante vários anos foi avesso a publicidade nas suas camisolas, vai passar a ser patrocinado pelo Spotify; a plataforma de streaming sucede a outra marca do género, mas de vídeo: a Rakuten.

Na camisola, pelo menos até ao final desta temporada, o Barça conta ainda com a Unicef (uma iniciativa que começou em 2006 e que não tem contraparidas para ambas as partes), embora apenas na parte de trás, sob o número dos jogadores.

Este novo contrato publicitário da equipa blaugrana representa um encaixa de 280 milhões de euros (três anos) para o Barcelona, com o logo do Spotify a figurar as camisolas das equipas masculina e feminina de futebol, que actualmente é patrocinada pela marca de ferramentas Stanley.

O acordo inclui ainda o naming do estádio, que passa a designar-se Camp Nou Spotify, mas só a partir da época 2022/23.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].