Teatro D. Maria II recebe festival feminista em Janeiro com teatro, dança, workshops e conferências

©Filipe Ferreira | Aurora Negra
©Filipe Ferreira | Aurora Negra

Entre 24 e 29 de Janeiro, o Teatro Nacional D. Maria II vai ser o palco do Feminist Futures Festival, um projecto que tem como objectivo promover o feminismo ligado às artes performativas.

Teatro, dança, conferências, conversas, visitas guiadas, performances e workshops. É com estas actividades que o Feminist Futures Festival sobe ao palco do D. Maria II, com seis dias onde se vai dar destaque ao feminismo.

Organizado em parceria com o Teatro Nacional D. Maria II e a francesa Maison de la Culture d’Amiens, o objectivo deste festival é «partilhar uma programação repleta de criações artísticas capazes de inspirar uma visão positiva do futuro».

O programa principal tem seis espectáculos de dança, música e teatro, entre os quais dois que já tinham passado pelo D. Maria II em 2020: Aurora Negra (com Cleo Diára, Isabél Zuaa, Nádia Yracema – vídeo em baixo) e Terra Nullius (de Paula Diogo).

Nas actividades paralelas, será possível participar na Feminist School, um conjunto de workshops e talks sobre o papel das mulheres nas artes onde se vai promover a «reflexão e troca de troca de ideias». O programa completo pode ser consultado aqui.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].