Esparguete com Feta e Smash Burgers: as receitas virais do TikTok vão ser entregues em casa

©Virtual Dining Concepts
©Virtual Dining Concepts

O TikTok juntou-se à Virtual Dining Concepts nos EUA para criar a TikTok Kitchen, um serviço de delivery que vai levar até vários pratos virais desta rede social.

O Esparguete com Feta, uma das receitas mais simples e que também se tornou viral em 2021 (foi a mais pesquisada no Google, este ano) ou os Smash Burgers (em tradução livre, ‘hambúrgueres espalmados’) são algumas das opções de um novo serviço de entregas que o TikTok vai estrear no EUA.

Para experimentar um destes pratos virais, basta pedi-lo pelo TikTok numa das trezentas cidades dos EUA que vão estar disponíveis numa primeira fase; esta parceria entre a rede social e a empresa Virtual Dining Concepts quer chegar às mil cidades em 2022.

Nos EUA, as “cozinhas TikTok” ficam instaladas em restaurantes que já existem, um, conceito muito semelhante ao das dark kitchens ou restaurantes virtuais, que também existem em Portugal.

As entregas são feitas em sacos e embalagens com a imagem da rede social e os criadores das receitas vão receber parte dos lucros das vendas.

A TikTok Kitchen é um conceito que não deve sair dos EUA, pelo que a chegada a Portugal ou a qualquer outro país não estará nos planos da ByteDance, o grupo dono desta rede social.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].