COVID-19: Portugal ficou perto das 100 mil crianças vacinadas no fim-de-semana

©Mufid Majnun
©Mufid Majnun

Nos primeiros dois dias dedicados à vacinação de crianças contra a COVID-19 foram feitas cerca de 88 800 inoculações com a versão da BioNTech/Pfizer.

Nas primeiras horas em que o site que permitia fazer a marcação para vacinar crianças de dez e onze anos ficou online foram agendados 27 mil pedidos – a primeira fase deste novo processo terminou com quase cem mil crianças vacinadas.

Portugal já tem trezentas mil doses da vacina da BioNTech/Pfizer para administrar a crianças entre os cinco e os nove anos, em Janeiro. Este fim-de-semana, houve centros a funcionar em regime de casa aberta, o que também permitiu vacinar crianças dos nove aos onze anos, segundo o SNS.

De acordo com o já determinado pelo SNS, a partir de 6 de Janeiro serão vacinadas crianças entre os sete e os nove anos. Depois, a 15 e 16 de Janeiro é a vez da faixa dos seis e sete anos; finalmente, a 22 e 23 de Janeiro serão vacinadas as crianças de cinco anos. As marcações devem ser feitas aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].