Serpentário: o filme português que “vagueia” por uma África pós-apocalíptica estreia esta semana

A primeira longa-metragem de Carlos Conceição chega a doze cinemas nacionais já esta Quinta-Feira. O filme é protagonizado por João Arrais.

Serpentário, um filme de 2019 que «retrata um rapaz que vagueia por uma paisagem africana [Namíbia e Angola] pós-catástrofe» estreia esta semana em Portugal, depois de ter sido mostrado pela primeira vez no Festival de Berlim.

Aquela que é a primeira longa-metragem de Carlos Conceição foi ainda a vencedora do Prémio Revelação no DocLisboa e recebeu uma Menção Honrosa de Melhor Filme no Festival Nouveau Cinema em Montreal (Canadá).

©Mirabilis
©Mirabilis | Serpentário mostra João Arrais a percorrer uma paisagem africana pós-apocalíptica.

Em Portugal, Serpentário vai poder ser visto em apenas doze salas nacionais (lista completa aqui), com duas sessões especiais em Lisboa e Porto, com a presença de Carlos Conceição: 25 de Novembro Cinema City Alvalade e 29 de Novembro no Cinema Trindade.

O actor principal é João Arrais, que actualmente podemos ver na série Glória, da Netflix: é Fernando, o namorado de Carolina que é enviado para o Ultramar. Isabel Abreu tem uma participação especial como narradora e Mãe; Carlos Conceição também aparece como ‘Viajante’.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].