Nortada e Musa para o Natal: entre os «presentes menos fofinhos» e um presépio com garrafas de cerveja

©Musa
©Musa

As cervejas artesanais Musa e Nortada já têm as suas sugestões de Natal à venda: a marca de Lisboa tem um pack Rock the Xmas e a do Porto sugere um presépio onde «Jesus sabe a Bacalhau».

Não são sugestões tradicionais de Natal, mas também é por isso que podem chamar a atenção de quem quer encontrar prendas mais alternativas para este ano. Musa e Nortada, marcas de cerveja artesanal de Lisboa e Porto, anunciaram packs e um presépio de garrafas.

A Musa está mais hardcore e diz que que, este ano, o Natal «não vai ser fofinho», mas sim «descabelado, desafinado, adstringente». A sugestão são vários packs de cervejas Rock the Xmas versões clássicas (Saison O’Connor, Born in he IPA e Eye of the Lager, por exemplo) e uma especial, criada para as festas.

Este ano, a novidade de Natal é a Bock the X-Mas, uma cerveja do estilo lager alemã, «altamente maltada» e com um teor alcoólico de 7,9%. Esta Dopplebock vem em packs com mais três, cinco ou quatro cervejas, onde pode vir também um copo e um abre caricas. Os preços começam nos 10,90 euros.

Cerveja Nortada com «Jesus a saber a Bacalhau»

No Porto, a Nortada anunciou um calendário do Advento onde estão nove garrafas cujos rótulos têm desenhadas as figuras principais de um presépio tradicional onde «Jesus sabe a Bacalhau, Maria a Hóstia e José a Perú Fumado» – estes são mesmo os sabores das cervejas.

©Nortada
©Nortada | Nove das garrafas do calendário do Advento da Nortada servem para fazer um presépio.

As cervejas que têm as figuras dos presépios (Reis Magos e três animais incluídos) são feitas com recurso a três bases diferentes: «Uma branca, uma preta e uma brown». As restantes, como já referimos aqui, seguem os estilos lager, brown porter e IPA. O preço desta caixa é de 49,90 euros.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].