Jaws, Ghostbusters e Back To The Future inspiram os novos carregadores para smartphones da Numskull

A linha de carregadores sem fios Power Idolz da Numskull é um tributo a três das séries de filmes mais emblemáticas dos anos 80/90: Jaws, Ghostbusters e Back To The Future.

A loja online Numskull, que tem vários tipos de merchandising, gadgets e acessórios, muitos deles ligados à cultura pop, lançou uma nova linha de tecnologia com um toque retro: carregadores por indução.

Com o corpo de personagens e as capas originais das cassetes VHS dos filmes Tubarão (Sam Quint), Caça-Fantasmas (Ray Stantz) e Back To The Future (Marty McFly), estes carregadores têm ainda elementos como a mala de protões, o skate e o arpão que remetem para os respectivos filmes.

Os Power Idolz trazem um cabo USB-C para ligar à corrente, mas para dar energia aos smartphones (podem ser Android ou iPhone a partir do modelo 8/X) usam um apoio vertical que tem o design das caixas de cassetes VHS dos três filmes: Jaws, Ghostbusters e Back To The Future.

©Numskull
©Numskull | O Power Idolz dos Ghostbusters é o mais detalhado do três: vem com uma mala de protões e uma armadilha para os fantasmas.

Todos têm carregamento rápido de 10 W e vêm ainda com luzes LED que indicam o estado. Em Portugal, a compra tem de ser feita através da loja europeia Just Geek: o preço de cada um é de 41,66 euros e neste momento estão em pré-venda, uma vez que só ficam disponíveis em Dezembro.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].