©LEGO
©LEGO | Ecto-1

Quem é que nós vamos chamar? A LEGO vai lançar o ECTO-1 dos Ghosbusters em Novembro

Já conseguimos ouvir a sirene à distância: a versão LEGO da mítica carrinha dos Caça-Fantasmas está a chegar às lojas, com mais de 2300 peças.

Uma semana depois de termos aqui mostrado uma colecção especial da Reebok dedicada aos Caça-Fantasmas (onde até fatos de treino a imitar os macacões castanhos dos protagonistas havia), chega mais uma novidade inspirada no filme, desta vez da LEGO.

Dia 15 de Novembro começa a ser vendida a carrinha ECTO-1 dos Ghostbusters (199,99 euros), uma criação do designer Michael Psiaki, que já tinha sido responsável pelo Aston Martin DB5 de James Bond, em LEGO. Esta reprodução (maior e com muito mais detalhes que a anteriormente lançada pela marca) tem 2253 peças e 47 cm de comprimento.

©LEGO
©LEGO | Esta nova versão da carrinha Ecto-1 é mais detalhada e maior que a anterior lançada pela LEGO.

A ECTO-1 em LEGO está cheia de pormenores, como a ferrugem no chassis, e inclui todos os aparelhos e gadgets (principalmente, no tejadilho) que os Caça-Fantasmas usam. Infelizmente, com este kit não vem qualquer minifigura, nem vamos poder ouvir a sirene da carrinha ou ligar as luzes de emergência, já a LEGO não incluiu electrónica neste set.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].