©Reebok x Ghostbusters
©Reebok x Ghostbusters

Who you gonna call? Os Ghostbusters são a inspiração desta colecção-cápsula da Reebok

Vem mesmo a calhar para a época de Halloween: a Reebok tem uma nova colecção dedicada a um dos maiores filmes pop culture de sempre: Ghostbusters.

É uma parceria entre a Reebok e a Sony Pictures (detentora dos direitos do filme). A nova colecção-cápsula da marca de streetweare e desporto é inspirada nos filme dos Caça-Fantasmas, um dos grandes ícones pop dos anos oitenta.

A colecção Reebok x Ghostbusters tem roupa, calçado e será lançada em duas partes: a primeira chega às lojas (físicas e online) no dia 31 de Outubro. Para já, a marca apresenta dois modelos de ténis, que vêm numa «caixa especial inspirada no modelo Pump OG dos anos 80», com frases que relembram alguns momentos do filme de 1984.

Os Ghostbusters x Reebok “Ghostsmasher” (149,95 euros) é uma homenagem ao título inicial do filme, antes de ter sido mudado para Ghostbusters. Segundo a marca, estes ténis têm um «aspecto desgastado, como se tivessem sido criados para o filme original nos anos 80 e descobertos décadas mais tarde».

Em branco e com sistema de velcro, estes ténis têm uma língua em preto com o logo dos Caça-Fantasmas e, no calcanhar, é possível colocar um mini Proton Pack (a mala de protões que os Ghostbusters usam para caçar fantasmas).

©Reebok
©Reebok | Este jumpsuit é o principal destaque da segunda parte da colecção Reebok x Ghosbusters.

O outro modelo são os Ghostbusters x Reebok Classic Leather, com versão ara adulto e criança – 89,95 e 69,95, respectivamente. Aqui vemos uma recriação do farda dos Caça-Fantasmas, no clássico castanho, com o logótipo da Reebok bordado de lado, a fazer lembrar o pactch com o nome da cada Caça-Fantasmas. No calcanhar está a frase ‘Ready to Believe You’, um dos slogans da equipa e na língua o emblema dos Ghostbusters.

Quando a Reebok anunciar a segunda parte desta colecção-cápsula vamos poder ver
a linha de roupa Ghostbusters: «Camisas de manga curta, camisolas de pescoço redondo disponíveis em preto e branco, e um macacão de corpo inteiro, em edição limitada, que imita o icónico fato Ghostbusters». Algumas dessas peças já podem ser vistas aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].