Este fim-de-semana há uma festa de espumantes em Melgaço com showcookings e mercado regional

©Richard Barnard
©Richard Barnard

Depois de ter parado devido à pandemia, a Festa de Espumante d eMelgaço volta a ser presencial, com o regresso das provas de vinho, um mercado de produtos regionais e cozinha ao vivo.

Sexta, Sábado e Domingo, os vinhos vão tomar conta do Largo do Mercado, em Melgaço. A Festa do Espumante regressa ao formato físico – um dos destaques são os showcookings com os chefs Chakall, Luis Américo e Vítor Matos.

Entre 26 e 28 de Novembro, há ainda um mercado de produtos regionais de Melgaço, onde vai ser possível comprar «fumeiro, queijos, mel, doçaria tradicional», destaca a Câmara Municipal, que organiza o evento com a Revista de Vinhos e a Essência do Vinho.

©Essência do Vinho
©Essência do Vinho | Depois de um ano de interregno, a Festa do Espumante regressa a Melgaço, com provas comentadas.

O Largo do Mercado vai ter também um espaço de restauração e uma zona onde se pode assistir a provas comentadas de espumantes, lideradas pelo sommelier Manuel Moreira. À noite há ainda música ao vivo e DJ sets, até às duas da manhã – o programa completo pode ser visto aqui.

A entrada no recinto é gratuita e é obrigatório apresentar um certificado de vacinação. Em alternativa, vale um certificado de recuperação com validade até 180 dias, um teste PCR negativo realizado nas últimas 72 horas ou um teste rápido antigénio feito nas últimas 48 horas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].