Zomato Portugal começa a entregar refeições em casa (Lisboa e Porto) com a ajuda dos… CTT

Sete anos depois de chegar a Portugal, a Zomato lança (finalmente) a sua funcionalidade de delivery para concorrer com a Uber Eats, Glovo e Bolt Food.

Já é possível pedir refeições de restaurantes de Lisboa e Porto pela Zomato. Esta novidade chega depois de um período de pandemia, em Portugal, em que a empresa estreou o conceito de takeaway.

Disponível em «mais de trezentos espaços» das duas cidades até final de Outubro, o Zomato Delivery estreia-se em Portugal com a ajuda dos… CTT. Este parceiro improvável para entrega de refeições em casa surge «através de uma operação dedicada a este projecto-piloto, com uma rede de estafetas estabelecida para o efeito», esclarece a empresa.

Uma nova app Zomato para entregas em casa

Para usar este novo serviço, é necessário fazer o download de uma nova app nas lojas da Apple e da Google: Zomato: Delivery & Takeaway. A app que se usa para reservar mesa ou ver menus dos restaurantes não poderá ser usada para encomendar refeições, apesar de ter a designação Zomato: Food Delivery & Dining.

No ecrã principal, aparecem ícones que representam tipos de cozinha, para acesso rápido a restaurantes, mas também é possível procurar pelo nome, tipo de cozinha ou pratos. Quando entramos na página dos restaurantes, basta tocar no botão ‘Add +’ para adicionar refeições ao carrinho.

Descontos Pro e vários bugs

Na altura em que escrevemos deste artigo, a app tinha «um bug», conformou a Zomato ao TRENDY: o valor da taxa de entrega aparecia a zeros, mas depois de fazer o checkout, são adicionados dois euros à conta – este valor é único, uma vez que as entregas apenas são feitas a partir de restaurantes que estejam num raio de seis quilómetros.

©Zomato / DR. | A app tem alguns erros que podem influenciar negativamente a experiência de encomenda – talvez seja melhor esperar alguns dias antes de usar o delivery da Zomato.

O pagamento pode ser feito com recurso a dois métodos: cartão de crédito ou MBWay; contudo, esta última forma de pagamento foi impossível de adicionar, com a app a dar erro e a obrigar repetir o processo de encomenda. Aliás, a app tem vários bugs e é natural que, durante os primeiros tempos, haja mais erros, uma vez que a equipa da Zomato ainda está implementar a plataforma.

Finalmente, quem tiver uma conta Pro, pode ainda ter acesso aos descontos até 30% no delivery de alguns restaurantes parceiros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].