Seis meses depois de ter aberto ao público, sempre com programas culturais e gastronómicos, a Cada do Capitão, em Lisboa, fecha as portas e só volta a abrir em 2022.
A temporada de 2021 da Casa do Capitão (Hub Criativo do Beato) vai chegar ao fim a 31 de Outubro, 120 dias depois de ter aberto, na sequência do segundo confinamento decretado pelo Governo para combater a pandemia de COVID-19.
Nas próximas duas semanas, este espaço cultural e gastronómico de Lisboa recebe as últimas exposições, oficinas, performances e concertos – até ao fim do mês há actuações de Men On The Couch, Ninho Anenque, La Perla e DJ sets na zona da Fábrica do Pão.
Pela Casa do Capitão passam ainda as exposições ‘NORMATIVA do gesto – A paisagem artificial’ (colectiva, com curadoria do GAAT) e ‘So many bands, so little time’ (de Filipa Aurélio e curadoria de Ana Viotti) e um mercado de ilustração da Triciclo Editora.
Casa do Capitão recebe um takeover; depois, reabre em 2023
No último dia, o coletivo de chefs New Kids on the Block (NKTOB) faz um takeover à cozinha da Casa do Capitão com um menu especial de despedida,a que se juntam DJ sets de NOIA, M3DUSA, Campos (Nubai Soundsystem), Gramaxo, Sr. Padre e convidados.
A programação completa das duas últimas semanas da Casa do Capitão em 2021 pode ser vista aqui. No início de 2022, o espaço fecha para «obras de renovação e requalificação» que vai dar lugar a «um espaço de programação com intensa atividade cultural pós-pandémica»; a abertura será numa data ainda por anunciar, em 2023.