Rocket é a nova app de delivery em Lisboa: não tem taxa de entrega e há descontos de 70%

©Rocket
©Rocket

Bolt, Uber e Glovo têm uma nova “companhia” em Lisboa. A Rocket chegou da Ucrânia para “abanar” o mercado com a dispensa da taxa de entrega e descontos que chegam aos 70%.

Para já, são cerca de cem os restaurantes parceiros da app ucraniana Rocket que aterrou este mês em Lisboa (e que também está disponível nos arredores), mas o objectivo é, claro, crescer.

A Rocket entra em Portugal depois de ter analisado os resultados de um estudo de mercado que encomendou à PwC: «Lisboa surgiu como uma oportunidade chave pelos inúmeros restaurantes e óptimas opções gastronómicas existentes na cidade», revelam os fundadores Aleksey Lukhymchuk e Stanislav Dmitrik.

Desconto de 70% mete pratos a um euro

O que a Rocket oferece não parece poder ser, para já, batido pela concorrência: a taxa de entrega é inexistente em todos os restaurantes. Na Bolt, por exemplo, isto só acontece em para pedidos feitos perto do utilizador; na Glovo e Uber Eats, apenas com promoções é possível ter um desconto na taxa de entrega, mas nunca zero.

Depois, durante o período de lançamento em Portugal, há restaurantes com descontos de 70% – um deles, que encontrámos enquanto explorávamos a app, tinha pratos por pouco mais de um euro ou até mesmo menos, o Joshua’s Grill.

©Rocket / DR.
©Rocket / DR.

Pagamentos só com cartão de crédito

O facto de não existir um pedido mínimo é também uma vantagem sobre as outras apps, embora sejamos obrigados a pagar a taxa de saco de dez cêntimos.

Actualmente, a grande contrariedade pode mesmo ser a disponibilidade e diversidade dos restaurantes parceiros da Rocket, mas é natural que a marca consiga, em breve, convencer mais espaços a entrar nesta comunidade de delivery.

No que respeita aos pagamentos, só é possível usar cartão de crédito; sobre o design da interface da Rocket, não nos parece tão polido como os da Uber, Bolt e Glovo, mas é de fácil navegação. Basta seguir o conceito de cartões e ícones com tipos de comida para não errar – e é isso que a Rocket faz.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].