Em Outubro, as pontes de Lisboa de Porto vão estar fechadas ao trânsito para obras. A D. Luís, na Invicta vai ter o tabuleiro inferior encerrado durante um ano.
A Ponte 25 de Abril, em Lisboa, e a Ponte D. Luis (ou Luiz I, o nome oficial), no Porto, vão ter períodos onde não será possível atravessar o Tejo e o Douro de automóvel.
Em Lisboa, a Ponte 25 de Abril encerra nos dois sentidos para obras durante duas noites. O primeiro corte de trânsito acontece já no próximo fim-de-semana, de Sábado para Domingo (9 para 10 de Outubro), entre a meia-noite e as sete da manhã. O segundo e último será de 30 para 31 de Outubro, durante o mesmo período.
No Porto, o corte de trânsito será mais prolongado: começa no dia 14 de Outubro (uma Sexta-Feira) e tem a duração de um ano. Esta restrição afecta apenas o tabuleiro inferior da Ponte D. Luís e não interdita a circulação a pé, que será feita «através de plataformas modernas para o efeito», confirma a Infraestruturas de Portugal.
Em ambos os casos, o motivo tem que ver com obras: de conservação na 25 de Abril e de reabilitação na Luiz I. Neste último caso, a empreitada vai custar 3,3 milhões de euros.