Eurosonic 2022: Bruno Pernadas é o representante português no festival europeu de novos talentos

A Antena 3 anunciou hoje o artista nacional que vai até Groningen (Países Baixos) representar Portugal no Eurosonic 2022: Bruno Pernadas.

Bruno Pernadas foi nomeado pela Antena 3 (a rádio escolhe todos os anos um nome) para participar no festival de música Eurosonic, que dá palco a novos talentos europeus. Em 2021, a escolhida tinha sido Filipa Marinho.

O músico nacional vai dar um showcase em Groningen com uma nova configuração: uma banda de seis elementos com Margarida Campelo (vozes e teclado), Afonso Cabral (voz e guitarra), Nuno Lucas (baixo eléctrico), João Correia (bateria), Diogo Duque (flauta e trompete) – Bruno Pernadas fica na guitarra e nos teclados.

«Espero que seja uma experiência memorável para todos nós. Quero descobrir novos músicos e bandas europeias», disse Bruno Pernadas à Antena 3.

O músico lançou o seu primeiro álbum em 2014 (How Can We Be Joyful In a World Full of Knowledge) e conta já com quatro discos em nome próprio: o mais recente saiu este ano, Private Reasons. O single é Theme Visions (videoclip em cima).

A edição de 2022 do Eurosonic Noorderslag decorre entre 19 e 22 de Janeiro em vários locais da cidade de Groningen e, além dos concertos, tem ainda uma conferência e vai atribuir vários prémios – o principal é o de melhor novo talento europeu na música.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].