Mundo de Luisa: o conceito de catering do Porto transformou-se num restaurante

©Mundo de Luísa
©Mundo de Luísa

Os Armazéns Marques Soares são a nova casa de um conceito de catering que se transformou em restaurante. O Mundo de Luísa está aberto ao público apenas para almoços.

O serviço de catering para festas e eventos Mundo de Luísa, mas que também tinha uma modalidade de entregas e take-away, passou a ter um restaurante com o mesmo nome no Porto; o espaço fica nos Armazéns Marques Soares, mesmo ao lado da rua das Galerias de Paris.

A autora do conceito é Luísa Oliveira Santos, em que o destaque é a «cozinha tradicional portuguesa, caseira, de qualidade, mas de uma forma prática», sempre com um menu diário (7,90 euros – prato, sobremesa e limonada) com opções vegetarianas, de carne e peixe.

Pernil assado no forno, bacalhau à Zé do Pipo, chili três feijões, salmão com crosta de azeitona, arroz de pato em cerveja preta, timbale de frango, tiramisú de maracujá, tarte de lima ou crumble de maçã são algumas das opções que será possível encontrar na ementa semanal.

©Mundo de Luisa
©Mundo de Luisa | O restaurante fica no último andar dos Armazéns Marques Soares, no Porto.

O restaurante está aberto apenas ao almoço, entre Segunda e Sábado, das 12:30 às 15 horas; de resto, o espaço fica reservado para eventos: «Aniversários, baptizados, comunhões ou outras quaisquer reuniões familiares». É ainda possível alugar o Mundo de Luísa para jantares ou almoços ao Domingo – o telefone é o 914 561 188.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].