Dois Corvos faz dobradinha nos Prémios Rate Beer: Melhor Cervejeira e Melhor Cerveja de Portugal

@Dois Corvos
@Dois Corvos

A cerveja artesanal Dois Corvos (Marvila, Lisboa) ganhou dois prémios nos Rate Beer Awards 2020: a melhor cerveja nacional sabe a pastel de natal.

Foi uma conquista dupla nos prémios Rate Beer 2020: a Dois Corvos foi considerada a Melhor Cervejeira em Portugal e ainda tem a Melhor Cerveja em Portugal, a Casamentos & Baptizados.

Esta edição, lançada há um ano (7 de Feveriro de 2020), nasceu de uma colab com a Burial Beer Co (uma cervejeira da Carolina do Norte, EUA) e está à venda na loja online da Dois Corvos por 5,50 euros.

A Casamentos & Baptizados é uma Imperial Stout com 10% de teor alcoólico – para produzir esta cerveja preta foi usada baunilha, lactose, canela e cem pastéis de nata.

Recentemente, a Dois Corvos lançou uma nova edição especial, a Raspberry Jam (uma wild beer com framboesa) e prepara ainda mais duas: a Plum Smuggler (Imperial Stout com ameixas fumadas da Polónia) e a Orange Popsicko (uma IPA com adição de laranja).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].