Lapo: o restaurante que é contra o confinamento invoca direito de manifestação e volta a abrir

©Lapo / DR.
©Lapo / DR.

A anúncio foi feito nas redes sociais do restaurante e um vídeo em directo confirmou a reabertura: o Lapo foi o palco de mais uma acção que pode ir contra as regras do confinamento.

Depois de, a meio de Janeiro ter sido multado pela PSP por contrariar as regras do encerramento de restaurantes em período de Estado de Emergência e confinamento, o Lapo voltou a abrir ontem.

O restaurante anunciou a intenção nas redes sociais: «Amanhã [ontem] vamos reunir das 18 à meia-noite ao abrigo do direito 45.º – Direito de Reunião e Manifestação», o que veio mesmo a acontecer.

Nas redes sociais surgiu um vídeo do interior do restaurante onde várias pessoas sem máscara e sem respeitar o distanciamento social gritam ‘liberdade’ ao som de Grândola Vila Morena.

Segundo a revista Sábado, a PSP chegou mesmo a intervir e «multou treze pessoas presentes na festa».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].