Filme inspirado em livro de Valter Hugo Mãe é o vencedor da competição de curtas do MOTELX 2021

O Nosso Reino, realizado por Luís Costa e baseado num livro escrito por Valter Hugo Mãe, ganhou o prémio de melhor curta-metragem no MOTELX.

O primeiro romance de Valter Hugo Mãe foi o ponto de partida para Luís Costa criar uma curta baseada nesta história, que tem como protagonista uma criança que tem de lidar com a morte, numa aldeia.

O MOTELX foi segundo festival nacional de O Nosso Reino: o filme estreou em 2020, no Curtas Vila do Conde. Com quinze minutos e apenas dois actores (Afonso Lobo e António Júlio Duarte), teve produção da Bando à Parte.

«A sua cinematografia etérea e a escrita e realização que revelam confiança e graciosidade, no que é uma viagem às sombras da infância e aos primeiros encontros com a morte», considerou o júri que deu o prémio de Melhor Curta de Terror Portuguesa a Luis Costa. O realizador recebeu, ainda, cinco mil euros

Em relação às outras competições do festival de cinema de terror de Lisboa, The Feast (Lee Haven Jones) ganhou o Prémio MOTELX – Melhor Longa de Terror Europeia e Carlos Conceição recebeu uma Menção Especial pelo filme Um Fio de Baba Escarlate.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].