Airbnb abre reservas para a casa de Winnie the Pooh: fica no Reino Unido e dá para quatro pessoas

©Henry Woide
©Henry Woide / Airbnb

A Airbnb juntou-se à Disney para comemorar o 95.º aniversário de Winnie the Pooh e o resultado é a recriação da casa desta personagem animada.

Já este ano, a LEGO tinha feito uma homenagem ao urso Winnie the Pooh, com um set onde se pode montar a sua casa, mas agora a Airbnb leva esta experiência mais longe.

A plataforma de aluguer de alojamentos temporários fez uma parceria com a Disney para recriar, em tamanho real, a casa desta personagem que apareceu, pela primeira vez, num poema de Alan Alexander Milne, em 1924. O primeiro livro de histórias ilustradas chegaria dois anos mais tarde, em 1926.

Casa foi criada pelo actual ilustrador de Pooh

Os fãs de Winnie the Pooh podem, agora, comemorar os seus 95 anos in loco no Bosque dos Cem Acres (na realidade, é na floresta de Ashdown, que terá servido de inspiração para as histórias de Milne) e na casa da árvore do famoso urso amarelo.

A casa foi, inclusive, projectada e decorada por Kim Raymond, que tem ilustrado as histórias de Winnie the Pooh para a Disney nos últimos trinta anos. A reserva pode ser feita para até quatro pessoas e pode ser feita aqui a partir de 20 de Setembro.

©Henry Woide
©Henry Woide | A casa de Winnie the Pooh na Airbnb tem uma cama e um sofá: dá para quatro pessoas.

Sem TV e Internet, mas com o jogo dos paus

Entre as principais características desta casa, além de vários elementos que remetem para a banda desenhada de Winnie the Pooh, estão comodidades como o pequeno-almoço, estacionamento gratuito, aquecimento central e zona de refeições ao ar livre.

Esta casa não tem, contudo, cozinha, televisão e Wi-Fi, mas os hóspedes podem distrair-se com uma visita visita guiada ao Bosque dos Cem Acres, onde podem jogar ao jogo dos paus na Poohsticks Bridge.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].