C40 Recharge. O segundo automóvel 100% eléctrico da Volvo chega a Portugal por 60 mil euros

©Volvo
©Volvo

Depois do XC40 Recharge, o primeiro veículo totalmente eléctrico da Volvo, a marca sueca anuncia a chegada do C40, com um PVP que começa nos 58 273 euros, sem extras.

Já é possível encomendar um C40 Recharge no site da Volvo em Portugal – esta é, aliás, a única forma de fazer a compra, uma vez que este automóvel não vai ter uma venda “física”.

A escolha do motor é uma das únicas opções que não é configurável, uma vez que é igual para todos os C40 Recharge: 550 km / 440 km de autonomia (cidade/combinada), tracção às quatro rodas, 300 kW de potência e 180 km/h de velocidade máxima.

No que respeita ao carregamento, a marca sueca garante que este automóvel demora quarenta minutos a chegar aos 88% de capacidade; na altura da compra, no site, é ainda possível adquirir uma Wallbox com «instalação base incluída» por 1483 euros.

©Volvo
©Volvo | O C40 está disponível em sete cores, mas apenas o preto é de série.

Como já tinha sido anunciado pela marca, o C40 é o seu «primeiro automóvel sem qualquer componente em pele de origem animal» e a plataforma de infoentretenimento tem como base a plataforma Android, da Google.

Entre as cores disponíveis estão o vermelho fusion, o cinzento thunder, o azul fjord (o tom de lançamento) ou o prateado alvorada – todas fazem com que a conta final aumente 738 euros. A única cor de série é o preto.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].