Documentário sobre os primeiros dias do coronavírus em Wuhan estreia em Agosto na HBO

©HBO
©HBO | In The Same Breath

Realizado por Nanfu Wang, In The Same Breath tem relatos de experiência na primeira pessoa que lidaram com o início do que viria a ser a pandemia de COVID-19.

Está a chegar à HBO um documentário que conta várias histórias de pessoas que assistiram ao início da pandemia de COVID-19 em Wuhan, o epicentro da propagação deste coronavírus.

In The Same Breath (vencedor do Prémio do Público no festival SXSW) conta com a realização da chinesa Nanfu Wang e estreia a 19 de Agosto. Este documentário «explora a confusão inicial e as campanhas paralelas das autoridades para tentar conter o vírus», diz a HBO.

Além de descrever o impacto inicial do vírus na China, Nanfu Wang analisa ainda a chegada da pandemia aos EUA e põe a nu os «erros oficiais na contenção da infecção e do fenómeno generalizado de desinformação nos meios de comunicação social», que serviram para «moldar a opinião pública».

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].