Amadora BD confirmada em 2021 com edição presencial em três espaços entre Outubro e Novembro

©Amadora BD
©Amadora BD

Em 2020, devido à pandemia, o festival de banda desenhada da Amadora foi totalmente online; este ano, está de volta aos moldes habituais.

Está confirmado: em 2021, a Amadora BD regressa ao formato presencial, entre 21 de Outubro e 1 de Novembro, embora a organização fale em «algumas iniciativas em formato híbrido», o que significa que irá haver eventos online.

O festival de banda desenhada acontece ainda em três espaços em simultâneo, para evitar a concentração de visitantes num só local: o Ski Skate Amadora Park será o núcleo central, mas também será possível ver BD na Bedeteca da Amadora e na Galeria Municipal Artur Bual.

Inscrições abertas para os Prémios de BD da Amadora

Como é habitual neste na Amadora BD, há exposições, lançamentos, sessões de autógrafos, apresentações e palestras; este ano, e pela primeira vez, será dado um prémio de cinco mil euros ao autor nacional da melhor obra de banda desenhada.

As inscrições para estes prémios estão abertas – o tema deste ano é ‘A Pandemia e a Banda Desenhada’. Todos os detalhes sobre o processo de inscrição, regras e entrega de trabalhos podem ser vistos aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].