Impulso. Esta plataforma digital portuguesa quer ajudar os pequenos negócios em época de pandemia

©Impulso
©Impulso

A Menos Hub mudou de nome para Impulso e tem um novo projecto para «apoiar pequenos negócios portugueses em plena pandemia», o Expansão.

Esta comunidade, cujo objectivo é ajudar empreendedores nacionais, disponibiliza agora um novo plano de apoio, que se junta aos “aceleradores” ‘Ignição’ e ‘Propulsão’. A ideia vem na sequência do movimento #compraaospequenos, criado em 2020 pela Menos Hub, com o mesmo objectivo.

No site da Impulso, é possível ter acesso a vários «serviços, conteúdos e ferramentas», mediante uma subscrição, para auxiliar no desenvolvimento dos projectos e «reduzir as despesas mensais associadas».

Entre os parceiros de negócio a que os empreendedores podem ter acesso com a subscrição da Impulso estão empresas como DPD, Staples, Mygon, E-goi, Weasy, Duplix, LACS, Fixando e Porto.io. A isto juntam-se masterclasses e workshops, sobre vários temas de empreendedorismo e negócios.

Subscrição anual Expansão com descontos

O valor da subscrição Expansão é de 18,90 euros/mês e a anual fica por 178,90 euros, o que representa uma poupança de 47,90 euros (ou seja, quatro meses gratuitos) em relação à mensalidade. A Impulso está ainda a dar um desconto de 30% nas duas modalidades até 17 de Março.

«A sobrevivência dos pequenos negócios, que correspondem a mais de 90% das empresas em Portugal, está em jogo e a ‘Expansão’ surge como uma solução de apoio – não só para os pequenos negócios se tornarem mais competitivos mas, acima de tudo, para poderem reduzir as despesas», diz João Duarte, co-fundador da Impulso.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].