Nickelodeon prepara-se para vender um relógio inteligente para crianças: o NickWatch chega em 2022

©Nickelodeon
©Nickelodeon

O canal de desenhos animados Nickelodeon anunciou um relógio inteligente na feira de tecnologia Mobile World Congress em Barcelona.

Chama-se NickWatch e é a entrada-surpresa do canal de desenhos animados no mundo da tecnologia e dos gadgets. A marca promete um relógio inteligente que vai «incentivar as crianças a terem um estilo de vida mais saudável» e a dar uma «linha direta de comunicação com a família e amigos».

Além disto, o relógio será uma porta de entrada para o universo de conteúdos do canal e também vai ter uma versão para adultos, teoricamente para que os pais consigam comunicar com as crianças, através de mensagens e chamadas de vídeo ou voz.

NickWatch faz sons de instrumentos com movimento das mãos

«O smartwatch do Nickelodeon foi concebido para potenciar uma comunicação saudável ao reunir famílias, ao mesmo tempo que nutre um senso de independência e ajudar as crianças a aproveitar o mundo que as rodeia, sabendo que os seus familiares e cuidadores estão apenas a um toque de distância», explica o canal.

Entre as funcionalidades do NickWatch (que tem Wi-Fi e GPS) estão «filtros fotográficos divertidos e engraçados, efeitos sonoros de instrumentos musicais que tocam de acordo com os movimentos das mãos». O Nickelodeon vai ainda disponibilizar «actualizações regulares de conteúdos, como novos jogos e stickers».

O relógio inteligente NickWatch ainda não tem uma data concreta para chegar ao mercado, com o canal a dizer apenas que ficará à venda em 2022.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].