Rota de Petiscos & Vinhos do Tejo chega a Santarém em Julho com copos e tapas a cinco euros

©Topo Sul
©Topo Sul

Vinte restaurantes de Santarém vão ter, durante duas semanas de Julho, petiscos regionais e copos de vinho para promover a gastronomia local.

Depois da Rota do Sossego, chega mais uma “viagem” gastronómica que junta vinhos e petiscos – a Rota de Petiscos & Vinhos do Tejo, em Santarém, entre 10 e 25 de Julho em vinte restaurantes desta região.

A ideia, como é habitual neste tipo de evento, é provar um vinho e um prato/tapa por um preço especial: neste caso são cinco euros. Para registar as visitas, há um mapa/roteiro que os restaurantes podem carimbar.

A organização vai, ainda, oferecer um pack de três vinhos do Tejo e um bilhete familiar para o Complexo Aquático de Santarém a quem prove os vinhos e os petiscos de dez dos vinte restaurantes aderentes. As regras estão aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].