As máquinas de café de 2500 euros da Sage chegaram a Portugal para motivar os baristas caseiros

©Sage
©Sage

Actualmente, por uma cápsula numa máquina e carregar num botão é a típica experiência de café para grande parte dos portugueses, mas a Sage tem outros planos.

Há trinta ou vinte anos, ter uma máquina de café em casa era um verdadeiro luxo – e hoje continua a ser, pelo menos se for uma igual às que a Sage está a começar a vender em Portugal.

Esta marca australiana premium entra no País pela porta do café (tem mais electrodomésticos para a cozinha, como torradeiras) e vai ter as suas máquinas com manípulos e moedores de grão disponíveis na Worten e na Fnac, além das lojas Fábrica Coffee Roasters, em Lisboa.

Topo de gama Sage custa 2499 euros

Tradicionalmente, este tipo de máquinas não é conhecido por ter um preço acessível. A Sage tem opções que começam nos 499,90 euros (a Bambino Plus, com um manípulo e um vaporizador para aquecer leite, por exemplo), mas o topo de gama custa 2499 euros, a Oracle Touch (imagem de destaque).

©Sage
©Sage | A Bambino Plus é a máquina mais acessível da Sage.

A máquina de 2500 euros da Sage é uma «espécie de iPhone dos cafés», diz Rui Neves, business development manager para o Sul da Europa da Sage. A Oracle Touch tem um ecrã táctil para seleccionar a preparação do café em três passos – moer, preparar e adicionar leite.

Gravar bebidas personalizadas

Um dos grande argumentos desta máquina é a criação de bebidas personalizadas: «Podemos definir a intensidade do café, a textura do leite ou a temperatura, gravar até oito opções e atribuir um nome», explica Rui Neves.

Portugal é o quarto país europeu a receber as máquinas da Sage, depois de França em 2020 e de Itália e Espanha, também este ano. Para ajudar a usar as máquinas, a marca tem dicas de preparação de bebidas no site.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].