Poema de Sophia de Mello Breyner inspira a nova colecção Primavera/Verão da Capsula Organic Brand

©Capsula Organic Brand
©Capsula Organic Brand

O poema chama-se Liberdade, mas a marca usa a palavra em inglês para dar nome a esta colecção. A Freedom tem vestidos, tops e saias em linho com bordados.

Aqui nesta praia onde
Não há nenhum vestígio de impureza,
Aqui onde há somente
Ondas tombando ininterruptamente,
Puro espaço e lúcida unidade,
Aqui o tempo apaixonadamente
Encontra a própria liberdade.

É este o poema Liberdade de Sophia de Mello Breyner que a Capsula Organic Brand transformou em ‘freedom’ e diz ter inspirado a colecção Primavera/Verão, onde há apenas cinco peças (dois tops, duas saias e um vestido) com versões em quatro e cinco cores.

As peças são feitas em linho e algodão orgânico e têm pormenores em bordado inglês, como as mangas dos tops; em relação às cores, as opções são o rosa, o cinzento, o preto, o camel (apenas numa saia e num topo) e o branco.

Os preços da colecção Capsula Organic Brand Freedom começam nos sessenta euros (top Calipso) e sobem até aos 165 euros (vestido Europa).

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].