Cotorinho: o restaurante onde a «verdadeira» francesinha de Vila Real está com 40% de desconto

©Cotorinho
©Cotorinho

O chef diz que a receita da francesinha é um segredo familiar que vem de Trás-os-Montes. O restaurante Cotorinho, em Belas, tem a «verdadeira» versão de Vila Real.

Não tem salsicha fresca, a carne tem uma «dimensão mais generosa» que o habitual e o molho é «mais doce» para termos uma «experiência gastronómica singular».

André Teixeira, o chef do Cotorinho, dá as pistas todas para chegarmos à receita da verdadeira francesinha de Vila Real, que está na família há vários anos, mas esta continua a ser um «segredo bem guardado».

Francesinhas à Vila Real por seis euros

O restaurante de Belas (à entrada de Lisboa) tem ainda uma versão vegetariana, acompanhada de queijo e tomate fresco, com o mesmo molho da francesinha tradicional, com carne e enchidos.

Durante Maio, para promover este prato tradicional do Norte, o Cotorinho vai dar 40% de desconto todas as Terças e Quartas ao almoço, o que faz com que a Francesinha à Vila Real fique por seis euros, em vez dos habituais dez. As reservas podem ser feitas pelo 915 592 412.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].