Para comemorar o sétimo aniversário, o Torre de Palma Wine Hotel inaugurou um restaurante que faz regressar ao Alentejo o único chef que ganhou uma Estrela Michelin nesta região.
Chama-se Palma, fica am Monforte (Portalegre) e é o novo desafio de Miguel Laffan, que em 2011 ganhou a primeira (e única) Estrela Michelin do Alentejo – na altura foi com o restaurante L’And Vineyards. Em 2019, mudou-se para Cascais onde esteve em dois projectos.
Este novo espaço pertence ao Torre de Palma Wine Hotel e foi inaugurado para comemorar o sétimo aniversário desta unidade no Alto Alentejo. O objectivo é ter um restaurante com um menu que «propõe uma experiência familiar, de partilha e de bem-estar em que a genuinidade e generosidade da terra é o que sobressai».
«Frescura e vivacidade» – a promessa de Laffan para o Palma
Na carta, Miguel Laffan deu prioridade aos produtos locais: queijos e enchidos caseiros, animais de pasto e ovos biológicos. Para harmonizar, estão, claro, os vinhos Torre de Palma.
«Quero retratar a verdadeira essência do Alentejo, incorporando uma realidade mais actual. O Palma irá trazer frescura e vivacidade àquela que é uma das mais ricas gastronomias do nosso país» promete Miguel Laffan.
O Palma está aberto de Sexta a Domingo das 12:30 às 15 e todos os dias, ao jantar, das 19:30 às 22. Para reservas pode usar o número de telefone 245 038 890.