O novo restaurante do Torre de Palma Wine Hotel tem um chef com Estrela Michelin na cozinha

©Torre da Palma Wine Hotel
©Torre da Palma Wine Hotel

Para comemorar o sétimo aniversário, o Torre de Palma Wine Hotel inaugurou um restaurante que faz regressar ao Alentejo o único chef que ganhou uma Estrela Michelin nesta região.

Chama-se Palma, fica am Monforte (Portalegre) e é o novo desafio de Miguel Laffan, que em 2011 ganhou a primeira (e única) Estrela Michelin do Alentejo – na altura foi com o restaurante L’And Vineyards. Em 2019, mudou-se para Cascais onde esteve em dois projectos.

Este novo espaço pertence ao Torre de Palma Wine Hotel e foi inaugurado para comemorar o sétimo aniversário desta unidade no Alto Alentejo. O objectivo é ter um restaurante com um menu que «propõe uma experiência familiar, de partilha e de bem-estar em que a genuinidade e generosidade da terra é o que sobressai».

©Torre da Palma Wine Hotel
©Torre da Palma Wine Hotel | Miguel Laffan está de volta ao Alentejo, quase três anos depois de ter deixado o L’ And.

«Frescura e vivacidade» – a promessa de Laffan para o Palma

Na carta, Miguel Laffan deu prioridade aos produtos locais: queijos e enchidos caseiros, animais de pasto e ovos biológicos. Para harmonizar, estão, claro, os vinhos Torre de Palma.

«Quero retratar a verdadeira essência do Alentejo, incorporando uma realidade mais actual. O Palma irá trazer frescura e vivacidade àquela que é uma das mais ricas gastronomias do nosso país» promete Miguel Laffan.

O Palma está aberto de Sexta a Domingo das 12:30 às 15 e todos os dias, ao jantar, das 19:30 às 22. Para reservas pode usar o número de telefone 245 038  890.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].