Não é só um restaurante, mas também um café e um bar. Este três-em-um inspira-se no filme protagonizado por Julia Roberts: Comer Orar Amar.
É um sítio onde se pode comer um «brunch com a avó» e beber o «último copo já de madrugada». Bem, para já ainda não será possível beber uma cerveja ou cocktail às duas de manhã, mas do pequeno-almoço ao jantar, está garantido.
O Eat Pray Love fica na Travessa do Carvalho, na mesma rua do Bohemio da Ribeira (onde estava a Leitaria Lisboa) e tem um conceito de ‘day and night’ que, segundo os responsáveis, «promove o bem-estar».
A carta começa com o menu de brunch, servido apenas aos fins-de-semana, por 16,50 euros, com uma Curcuma Egg Toast, Panquecas de Espelta, fruta e uma cesta de pão com requeijão, a que se pode juntar uma de três opções.
Aqui, podemos escolher uma Season Bowl (com iogurte vegetal e granola), Flower Açaí (com flores campestre, granola e frutos vermelhos) ou a Chia Bed (pudim de chia com grabola e fruta). Para beber há o habitual, sumos, chá e lattes, incluindo um de matcha.
Quatro hambúrgueres, nenhum com carne de vaca
No menu de almoço e jantar, destacam-se as entrada Burata-ta-ta (com frutos secos, tomate cherry, salada e manjericão – 7,20 euros) e Huevos Locos (ovos revueltos com batata doce, tomate cherry, curgete, cebola e cebolinho – 6,5 euros); nos pratos vegetarianos temos quatro opções, entre elas a Colorful Tagine, com couscous e legumes, temperado com mel, canela e garam masala (11 euros).
Depois, há os chamados ‘Classic With a Twist’, onde o restaurante faz uma abordagem original a pratos tradicionais: Hi Pot Pad Thai, More than Chicken e Risotto Provençal. No menu estão ainda quatro hambúrgueres, com batata doce: dois deles são vegetarianos (portobello e grão) e não há qualquer opção com carne de vaca, apenas salmão e frango.
O Eat Pray Love está aberto de Quarta-Feira a Domingo, das 10:30 às 22:30, mas a ideia é que funcione todos os dias, até depois da meia-noite, assim que a lei permitir. Para reservas, pode usar o telefone 212 480 548; o menu está aqui.