O grupo Somos Farmácia tem um novo site que, no futuro vai servir como loja online. Os responsáveis dizem ainda que há uma «farmacêutica virtual», mas que, na realidade, é uma pessoa.
Há uma nova farmácia virtual portuguesa que, para já, ainda está muito “despida” de funcionalidades. Uma das únicas coisas que funciona é a «farmacêutica virtual», a Dr.ª Ema, que, na realidade é uma profissional de “carne e osso”, a responder a dúvidas num chat.
Na nossa interacção com a Dr.ª Ema, perguntámos se a Somos Farmácia (o gripo que está por trás da 911Pharma) tinha consultas de nutrição ou se havia farmácias em Lisboa para testar a capacidade de resposta: a primeira pergunta passou em branco, mas à segunda, a assistente disse-nos como podíamos ver essa informação no site.
Esta assistente será, na realidade, “encarnada” pelos farmacêuticos do Grupo e, segundo o que nos foi explicado, as dúvidas serão «avaliadas caso a caso», como acontece presencialmente no «procedimento de balcão».
Marcação de serviços de farmácia e loja online
Além desta assistente, e para já, temos apenas artigos sobre casos de saúde, a apresentação do projecto, as localizações e os serviços que as farmácias vão prestar: podologia, audiologia, consultas de nutrição, enfermagem e consultas do sono, entre outras.
Os responsáveis dizem que a 911Pharma vai ainda abrir uma loja oline com «produtos de saúde, beleza e bem-estar», assim como medicamentos (com e sem receita) e entregas em casa, mas sem avançar datas; outro dos objectivos é ter «informação actual, interessante, com um enorme rigor técnico e científico» para ajudar no «combate às fake news».