YouTube retira contagem de ‘dislikes’ depois de queixas feitas pelos criadores de conteúdos

©engin akyurt
©engin akyurt

Alguns utilizadores do YouTube deixaram de ver o número de ‘não-gostos’ dos vídeos – a plataforma diz que retirou esta indicação devido ao feedback negativo que recebeu.

«Em resposta ao feedback dado pelos criadores de conteúdo, devido a campanhas específicas de dislikes, estamos a testar algumas mudanças de design que escondem esta contagem pública».

Foi este o anúncio que o YouTube fez no Twitter e que revela uma nova abordagem às reacções negativas aos vídeos. Esta mudança não é visível por todos os utilizadores, uma vez que a plataforma fala numa «pequena experiência».

©Twitter / DR.
©Twitter / DR.

Apesar de a contagem de dislikes não poder ser vista de forma pública, os autores dos vídeos continuam a poder ver estes números na área YouTube Studio.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].