Estoril Open fecha lista das entradas directas para o torneio de 2021 com dois tenistas “top 10”

©Estoril Open
©Estoril Open

Este ano, a lista dos tenistas com acesso directo ao Estoril Open tem um jogador do top 10 e fecha com 69.º, mas que segundo a organização do torneio também tem estatuto de “estrela”.

Depois de ter sido cancelado em 2020 devido à pandemia de COVID-19, o torneio nacional está de volta ao Clube de Ténis do Estoril entre 24 de Abril e 2 de Maio.

Este ano, João Sousa (vencedor em 2018) já tinha sido anunciado como wild card, e agora há novas confirmações, ambas com «estatuto de top 10», sublinha a organização.

Marin Cilic passa a ser o tenista mais bem classificado a participar no Estoril Open 2021 – o croata ocupa a nona posição do ranking ATP e conta com dezoito troféus no seu currículo.

A outra confirmação é o actual 69.º mundial, o francês Gilles Simon (36 anos). A organização do Estoril Open lembra que este tenista já esteve no top 10, o que aconteceu apenas durante um ano, entre 2008 e 2009, altura em que atingiu o sexto lugar.

Esta edição do Estoril Open não terá ainda público, de acordo com as regras da DGS para os eventos desportivos, e pode ser acompanhada na TVI.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].