Coronavírus faz cair mais um evento desportivo: o Millennium Estoril Open foi cancelado pela ATP

Estoril Open Cancelado ©John Fornander
Estoril Open Cancelado ©John Fornander

Tal como aconteceu com o Europeu de Futebol, o Millennium Estoril Open também foi cancelado. A decisão é da ATP, que suspendeu toda a temporada de terra batida até dia 7 de Junho.

É o mais recente grande evento de desporto a ser cancelado, depois de os campeonatos de futebol terem sido interrompidos e de o Euro ter passado de 2020 para 2021. O Estoril Open não acontece este ano, devido à decisão da ATP.

A Associação de Tenistas Profissionais, que organiza os principais torneios desta modalidade em todo o mundo suspender a temporada de terra batida até dia 7 de Junho, o que afecta directamente o Estoril Open.

Estoril Open regressa em 2021, entre Abril e Maio

O torneio português, que já tinha confirmado as presenças de Stefanos Tsitsipas e João Sousa, e iria decorrer entre 25 de Abril e 3 de Maio, é assim cancelado e não se realiza este ano, devido à pandemia do SARS-CoV-19.

Apesar disto, João Zilhão, director do Millennium Estoril Open, confirmou que o torneio regressa em 2021 e já com datas marcadas: será entre 24 de Abril e 2 de Maio no local habitual, o Clube de Ténis do Estoril.

«O maior evento de ténis português voltará mais forte e com mais novidades, tendo sempre a satisfação dos seus visitantes como principal objectivo», disse João Zilhão, que garantiu a devolução do dinheiro dos bilhetes: «Serão ressarcidas automaticamente», garantiu o director do Millennium Estoril Open.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].