MTV passa dois documentários dos Oasis sobre a gravação de (What’s The Story) Morning Glory

Um quarto de século depois do lançamento de (What’s The Story) Morning Glory, os Oasis são os protagonistas de dois documentários da MTV.

O disco que catapultou os Oasis para a fama é o “protagonista” de dois documentários que a MTV passa este fim-de-semana, com Noel Gallagher a fazer as honras da casa – o vocalista será o cicerone em ambos.

No primeiro, Oasis: Return To Rockfield, Noel volta aos estúdios onde foi gravado o álbum, para falar sobre a produção de (What’s The Story) Morning Glory e explicar como é que este disco se tornou um dos expoentes máximos da britpop.

Logo a seguir, a MTV passa What’s The Story: Morning Glory – Track by Track, em que o vocalista da banda «falará, de forma íntima e transparente, sobre os temas que compõem o álbum».

(What’s The Story) Morning Glory saiu a 2 de Outubro de 1995 e ganhou catorze discos de platina, apenas no Reino Unido, onde vendeu 4,4 milhões de cópias. Estes dois documentários chegam à MTV no dia 2 de Maio, às 14:00 e às 14:45.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].