LEGO: e se R2D2 se juntasse a Luigi para lutar contra Bowser e o Lado Negro da Força?

©LEGO
©LEGO

Na mesma semana, a LEGO anunciou novidades para duas das suas linhas de kits: Luigi junta-se a Super Mario e o droide R2D2 entra para a linha premium Star Wars.

O primeiro a chegar às lojas é o set R2D2, já em Maio (199 euros). Esta é a grande novidade de Primavera da LEGO para a gama Star Wars e chega para assinalar os cinquenta anos da Lucas Films, a produtora responsável pela saga da família Skywalker.

Este R2D2 é o set mais detalhado do droide criado pela LEGO, com 2314 peças; entre os pormenores de construção está a «cabeça rotativa, a perna retráctil e o periscópio», sublinha a marca.

©LEGO
©LEGO | O novo R2D2 vem com uma placa comemorativa e uma minifigura sua.

Além disso, há de um sabre de luz guardado num compartimento secreto – isto é um nod a uma cena do filme o Regresso do Jedi, em que R2D2 “dispara” o sabre para Luke Skywalker, durante a batalha na nave de Jabba the Hut, no Saarlac Pit.

Luigi e Super Mario juntos: reencontro de irmãos

Quem também vai ter uma versão LEGO é Luigi, que se junta ao irmão Super Mario nos kits interactivos que a LEGO apresentou há um ano.

Esta personagem (que é apenas um boneco igual a Super Mario, mas com o chapéu verde) vem com um Starter Course próprio que depois pode ser integrado com os outros kits desta gama. Luigi chega às lojas no dia 1 de Agosto e via custar 59,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].