A cerveja dinamarquesa Carlsberg, que em Portugal está no portfólio da Super Bock, tem um novo look novas preocupações ambientais.
Uma nova garrafa, um novo rótulo e até uma tinta mais verde (Greener Green) – nos dois sentidos. A Carlsberg reforçou as tonalidades que lhe dão cor e está mais amiga do ambiente. Para isso, a marca passou a usar tintas com certificação Cradle to Cradle de prata (o nível máximo é ouro).
Segundo a Carlsberg, este selo garante que as tintas (no rótulo e nas caixas) são feitas com recurso a «energia renovável e mais ecológicas», o que «permite melhorar a reciclabilidade e minimizar o impacto da pegada ambiental». A marca diz que é mesmo a «primeira empresa de grande dimensão do mundo» a receber esta certificação
Em termos de design, a Carlsberg adopta um novo formato de garrafa mais próximo do que é habitual no mercado (deixa o formato em “tubo” – foto em baixo) e que as Super Bock têm, por exemplo.
O rótulo também passa do gargalo para baixo, num verdade mais claro; outros pormenores são a assinatura do fundador J.C, Jacobsen (Jacob Christian Jacobsen) e o slogan ‘Probably the best beer in the world’ (‘provavelmente, a melhor cerveja do mundo’), que agora aparecem em relevo.