Chama-se Rob, fala oito línguas e pode fazer cocktails personalizados, com opções «infinitas». Este é o novo barman robot do navio de cruzeiro MSC Virtuosa.
Quem fizer a próxima viagem a bordo do MSC Virtuosa (a partir de 16 de Abril) pode dar de caras com um cenário de um filme de ficção científico: navio passou a ter um bar futurista, o Starship Club, em que o barman é um… robot.
O Rob pode preparar cocktails já pré-definidos ou então seguir as sugestões dos clientes, que escolhem os ingredientes a em «cockpits digitais verticais» que estão no bar. No bar há ainda uma mesa digital (doze lugares) com um ecrã sensível ao toque.
Além disso, o robot consegue interagir com as pessoas por voz (fala inglês, italiano, espanhol, francês, alemão, português, chinês e japonês) e tem «expressões humanas» que aparecem no ecrã LED, a fazer de cara.
Os cocktails preparados pelo Rob serão ainda servidos em «copos futuristas personalizados» que podem ser lavados pelos hóspedes como «lembrança». O acesso ao bar futurista Starship Club é livre.