Três das mais emblemáticas discotecas de Lisboa vão voltar a abrir em 2021 com «espaços maiores, melhores e mais seguros». Da Rua Cor de Rosa passam para a beira-rio.
Era uma situação que já tinha sido avançada em 2018 e que agora é confirmada em definitivo: Jamaica, Tokyo e Europa mudam-se para os armazéns ao lado da Estação Fluvial do Cais do Sodré, o complexo que tem o nome Cais do Gás.
As obras começam em Março e a inauguração está marcada para o final de 2021. Segundo os responsáveis pelas três discotecas, os novos espaços serão «maiores, melhores e mais seguros», características que ganham uma importância maior numa altura em que a COVID-19 ainda poderá ter relevância na sociedade.
O que não muda é o ADN musical dos três espaços: «Os clássicos da pop-rock no Jamaica, os concertos no Tokyo e a música electrónica no Europa».
As novidades sobre todo o processo de transição das discotecas para a frente do Tejo, assim como os futuros programas culturais dos espaços, podem ser acompanhadas no site oficial do Cais do Gás.