Continente cria linha Eco com produtos sustentáveis para a casa que ajudam os Bombeiros

©Continente
©Continente

São quinze referências, entre guardanapos, detergentes e sacos do lixo. Na nova linha Eco do Continente, todos os produtos são sustentáveis e têm uma missão solidária.

O Continente anunciou uma nova linha Eco de produtos para a casa que inclui mais de quinze opções: rolos de cozinha, guardanapos, papel higiénico, sacos do lixo, detergente, tira-gorduras, creme de limpeza e limpa-vidros, entre outros.

A marca diz que a gama Eco «alia a sustentabilidade ambiental à eficácia e aos preços acessíveis» e que todos os produtos são feitos com «matérias-primas sustentáveis, ingredientes biodegradáveis (detergentes e papel)» e que vêm em «embalagens de material reciclado e recicláveis».

Por exemplo, todo o papel usado na linha Continente Eco é 100% reciclado a partir de «embalagens de cartão de bebidas usadas», assim como o plástico, recuperado nas lojas e operações e operações dos hipermercados.

Além da componente ecológica, a Continente Eco tem ainda uma missão solidária: parte das vendas reverte a favor da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].