A marca de cosmética Vichy está a fazer noventa anos e, para assinalar a data, decidiu reposicionar-se no mercado: vem aí um regresso às origens.
‘Como vai estar a tua pele daqui a dez anos?’. É esta a pergunta que a Vichy faz na sua nova campanha, cujo objectivo é fazer com que as mulheres portuguesas dêem mais atenção à saúde pele. Segundo a marca, esta foi a sua principal preocupação, «desde sempre».
A nova campanha da Vichy é, assim, vista como um «regresso às origens», mas com os olhos postos em 2031 – serão dez anos para a marca ajudar as mulheres a terem uma pele mais saudável. Para isso, estão garantidas várias iniciativas.
Uma delas passa pela criação do programa Vichy Connect no canal de YouTube da marca. Aqui, vão estar «conteúdos educativos de mais de cem dermatologistas de doze nacionalidades». Ainda online, a Vichy quer promover «aconselhamento farmacêutico» por WhatsApp, com a «criação de planos de skincare personalizados e pensados a longo prazo».
Vichy quer ouvir exigências das consumidoras
Outra das armas da marca é o Vichy Pro Kit, um conjunto de estudos clínicos e artigos científicos sobre o exposoma (o conjunto de factores a que a pele está exposta), além de informação técnica dos produtos. Este kit estará disponível com acesso livre a «todos».
Finalmente, a Vichy quer criar um painel independente de especialistas em cuidados de pele com «uma farmacêutica, uma dermatologista e uma jornalista». Aqui, a ideia é que a marca conheça as exigências das consumidoras, para que consiga «adaptar da melhor forma as suas propostas».