O criador da Casa Assombrada, Michel Simeão, está de volta com um projecto de teatro imersivo, desta vez num formato virtual, e um um grupo de actores de topo.
São seis personagens, três salas e um crime por desvendar. É esta a base da nova experiência imersiva A Gala, que acontece de forma virtual, e em que o público interage com outros participantes na experiência através de um chat, à medida que a acção decorre ao vivo.
A Gala foi criada pelo autor da Casa Assombrada (assim como dos espectáculos Internato, Crime na Casa Museu, Ímpios e, mais recentemente, o Matadouro), Michel Simeão, com a ajuda de Luísa Fidalgo e Miguel Mateus.
O público vai entrar numa «teia que envolve segredos e traições que ligam este aparente grupo de amigos, que se move num enredo obscuro do qual um deles não sairá com vida». O objectivo é, claro, descobrir quem é o assassino.
Para dar vida a esta nova experiência imersiva virtual, que acontece na plataforma online A Matriz, há um elenco de luxo: José Mata, Isabela Valadeiro e Carolina Carvalho, a que se juntam os autores Luísa Fidalgo, Miguel Mateus e o próprio Michel Simeão. A actriz Rita Ruaz, que também participou em Ímpios, por exemplo, é a anfitriã.
Os bilhetes estão à venda na TicketLine e custam sete euros. Cada bilhete tem um código que deve ser inserido no site A Matriz, para que o acesso à experiência seja validado. As sessões de A Gala acontecem todas as Quintas-Feiras de Janeiro (7, 14, 21, e 28), sempre às 21:30.