Torta de Bacalhau com Broa e Torta de Arroz Doce para o Natal? É a sugestão da Tortaria do Barreiro

©Tortaria do Barreiro
©Tortaria do Barreiro

A Tortaria do Barreiro seguiu uma tendência que já vimos este ano, para o Natal e transformou pratos típicos desta época, neste caso em tortas.

Depois dos croissants transformados em bolos-rei e das rabanadas em forma de em cake, chega a vez do arroz doce, da sericaia, do molotof e até mesmo do bacalhau com broa ou de atum (na foto) assumirem outra forma.

A ideia vem da Tortaria do Barreiro que decidiu recriar alguns clássicos de Natal em forma de torta: ao todo há doze. Às já referidas, juntam-se ainda as de Ferrero Rocher, Floresta Negra, Red Velvet ou a de Caramelo Salgado.

Apesar de não ter tortas de bolo-rei ou rainha, a Tortaria do Barreiro vende estes bolos no seu formato habitual. Para encomenda (valor mínimo de 25 euros, pelo 211 302 812) há ainda lampreia de ovos, sonhos e azevias – a loja faz entregas em Lisboa, Sintra, Oeiras, Cascais e em «outras localidades até Setúbal».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].