©Betclic PlayMinds
©Betclic PlayMinds

Betclic PlayMinds: Da Chick e PZ vencem num concerto virtual que teve 21 500 espectadores

Foi anunciado como o «primeiro espectáculo português a decorrer num mundo 100% virtual». O Betclic PlayMinds teve como vencedores a dupla Da Chick e PZ.

O desafio da Betclic era o de juntar dois músicos que nunca tinham colaborado para criar uma música em 48 horas e apresentá-la ao público num concerto virtual onde seriam representados por avatares.

Foi isto que aconteceu na passada Quinta-Feira (10 de Dezembro): o Betclic PlayMinds esteve no ar durante quase meia-hora, com «21 500 pessoas» a assistir, segundo a organização do evento. O palco virtual destes concertos recebeu quatro duplas, que apresentaram à vez os seus temas – podem ser todos ouvidos aqui.

Enquanto ouvia as músicas, o público podia dar entre um a cinco pontos: a dupla vencedora foi a de Da Chick e PZ, com 283 pontos; Capicua e Tiago Nacarato acabaram por ser os menos votados, com 189 pontos. O primeiro Betclic PlayMinds teve ainda a participação de Selma Uamusse/DJ Marfox e Marta Ren/Xinobi, que ficaram em terceiro e segundo lugar, respectivamente.

Da Chick e PZ ganharam uma bolsa de cinco mil euros

Da Chick e PZ compuseram um tema muito na linha do que PZ tem apresentado nos seus últimos trabalhos: a música Porquê tem muito de Neura, um tema que o músico do Porto lançou em 2015. Da Chick deu o groove também já habitual dos seus temas. O resultado acabou mesmo por ser a melhor música deste evento.

Com esta vitória, Da Chick e PZ ganham uma bolsa de criação de cinco mi euros; já os outros artistas vão receber um valor doado pelo público na plataforma de crowdfunding PPL – está definido um objectivo de mil euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].