Bife ao pequeno-almoço? É a nova sugestão da Sala de Corte aos fins-de-semana e feriados

©Nuno Correia / Sala de Corte
©Nuno Correia / Sala de Corte

Vários restaurantes têm começado a servir pequenos-almoços, como forma de compensar as restrições de horários do Estado de Emergência. A Sala de Corte é um dos mais recentes.

O fim-de-semana de 19 e 20 de Dezembro marca uma nova era para a Sala de Corte, que fica no Cais do Sodré, em Lisboa: este restaurante de carne começa a servir pequenos-almoços aos fins-de-semana e feriados (inclusive no dia de Natal e Ano Novo), das 9 às 12 horas.

Se está a pensar que vai para o Sala de Corte para comer bolos ou torradas, esqueça: este pequeno-almoço parece mais um brunch. Entre as opções estão Ovos Benedict com Presunto Pata Negra, Ovos Florentine com Espinafres, Ovos Mexidos com Barriga de Porco Fumada e uma Tosta de Rosbife.

Para acompanhar há chás, café, espumante Luis Pato Blanc e três cocktails: Bloody Mary, Virgin Mary e Mimosa. Se preferir opções mais tradicionais, a Sala de Corte tem Iogurte com Frutos Vermelhos e Granola, Brioche com Creme de Avelã e French Toast com Maçã Caramelizada.

A reserva é aconselhada e pode ser feita de duas formas: pelo site da Sala de Corte ou pelo número 213 460 030. O menu completo pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].