Beber para esquecer: Musa e Dois Corvos lançam cervejas para comemorar o fim de 2020

©radovan
©radovan

As cervejeiras artesanais Musa e Dois Corvos anunciaram duas cervejas para ajudar a pôr um ponto final em 2020: a High Five e a Adios Adieu 2020 Goodbye.

Musa e Dois Corvos têm duas novas cervejas artesanais que acabam por ser um brinde à despedida em força de 2020, um ano que, para muitos, foi para esquecer, devido à pandemia de COVID-19.

A proposta da Dois Corvos é, também, uma forma de comemorar os cinco anos desta cervejeira de Marvila: High Five – 5 Barrel Aged Blend. Criada a partir de cinco barricas diferentes, esta cerveja é uma das mais fortes do portfólio, com 10,5% de álcool.

Feita com os maltes Pale Ale, Crystal, Vienna, Aveia, Caramunich, Roasted, Carafa, Melanoidin e Brown, a High Five é «licorosa» e tem «notas de madeira, chocolate negro, vinho do porto e frutos secos». A garrafa de 33 cl está à venda online e no tap room da Dois Corvos por 5 euros.

©Musa | Dois Corvos / DR.

Packs de cerveja com desconto de 40%

Já a Musa tem uma cerveja cujo nome é decalcado da letra da música Um Grande, Grande Amor de José Cid: Adios, Adieu [Auf Wiedersehen], Goodbye. Esta é uma edição especial da Eye of the Lager (4,8%) que funciona como «um tributo a todos os que sobreviveram a esta sova [COVID-19] e um brinde especial aos que estiveram na luta».

A nova cerveja da Musa para comemorar o fim de 2020 está à venda online, em packs de doze garrafas por 24 euros; a compra de uma segunda caixa tem 40% de desconto.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].