©TVCine
©TVCine

TVCine Top estreia documentário sobre Diego Armando Maradona este fim-de-semana

Maradona faleceu, aos sessenta anos, vítima de uma paragem cárdio-respiratória; no Domingo, passa um documentário na televisão sobre aquele que muitos consideram o melhor futebolista de sempre.

Diego Maradona é o nome do documentário realizado por Asif Kapadia (também responsável pelos filmes sobre Ayrton Senna e Amy Winehouse) que chega a Portugal no Sábado: a estreia é no canal TVCine Top às 14:15.

Muito na linha de Senna e Amy, Diego Maradona conta com várias filmagens sobre o protagonista (mais de quinhentas horas de gravações), algumas tiradas do arquivo pessoal do jogador argentino, que também participou na produção do documentário.

Durante cerca de duas horas, vamos poder conhecer melhor a carreira de Maradona, com destaque pela sua passagem pelo Nápoles, que ganhou o seu primeiro campeonato de Itália com D10S no onze.

Netflix tem uma série documental sobre Maradona

O documentário acaba também por mostrar o lado mais negro da vida de Maradona, que faleceu esta semana (25 de Novembro), aos sessenta anos, vítima de uma paragem cárdio-respiratória. No Domingo, Diego Maradona volta a passar na TV: às 23:30 no canal TVCine Edition.

Diego Maradona foi lançado na HBO em 2019, mas não está disponível no catálogo português desta plataforma de streaming; por outro lado, a Netflix tem um documentário sobre a passagem do argentino pelo México, para treinar uma equipa de futebol da segunda divisão, os Dorados.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].