O novo restaurante virtual da Uber Eats é de Miguel Castro e Silva – a cozinha fica num… colégio

@deCastro
@deCastro / Uber Eats

Há mais um restaurante virtual na Uber Eats. O deCastro tem uma cozinha no Colégio da Bafureira e um menu com pratos típicos portugueses e sobremesas sem glúten.

Fica na Parede (Cascais) e é o novo “quartel-general” de Miguel Castro e Silva – o Colégio da Bafureira tem agora uma cozinha que vai começar a servir pratos em exclusivo na Uber Eats. O conceito de ‘restaurante virtual’ volta a ser uma aposta da app, em Portugal – o primeiro foi o Savage.

O deCastro tem um menu com «sabores portugueses», dividido entre petiscos, peixe, carne, sobremesas sem glúten e bebidas (cocktails, vinhos brancos, tintos, espumantes e rosés – alguns deles com a marca do chef). Miguel Castro e Silva destaca os Bolinhos de Bacalhau, os Pastéis de Massa Tenra ou as Alcachofras Salteadas com Alho e Tomate Seco.

Entregas do deCastro só num raio de 4 km

Na carta encontramos ainda a Salada de Bacalhau Fumado com Tomate Seco e Grão, o Brás de Pato com Courgette e Cogumelos e a Francesinha de Carnes Assadas com Batata Frita. Para sobremesa, o chef sugere Bolo de Chocolate Sem Farinha ou Toucinho do Céu.

As entregas são feitas em caixas «100% biodegradável» e apenas num raio de 4 km, a partir do Colégio da Bafureira: os limites são Santo Amaro de Oeiras, São Domingos de Rana, Bicesse, a zona do Casino do Estoril e do Aeródromo. Os pedidos podem ser feitos de Terça a Domingo, mas apenas entre as 17:30 e as 22:30.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].